Viagora

Franzé Silva assume presidência da Assembleia Legislativa do Piauí

O deputado estadual afirmou que há uma grande responsabilidade em presidir a Casa após o legado de Themístocles Filho, que renunciou para assumir como vice-governador no dia 1º de janeiro de 2023.

Com a renúncia de Themístocles Filho ao mandato de deputado estadual e a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o parlamentar Franzé Silva (PT), que foi eleito vice-presidente, assumiu o posto na manhã deste sábado (31), e foi aclamado pela Mesa Diretora.

O parlamentar afirmou que há uma grande responsabilidade em presidir a Casa após o legado de Themístocles. Para o próximo biênio em que o PT estará à frente da presidência, após consenso com o MDB, o parlamentar garantiu uma condução participativa e uma gestão compartilhada.

Foto: Divulgação/ AscomFranzé Silva e Themístocles Filho
Franzé Silva assume comando da Alepi

“É uma responsabilidade assumir depois do presidente Themístocles, a condução desta Casa. Nós não iremos inventar roda, nós iremos por participação coletiva dos deputados, é um acordo que tenho dito que dito desde o início quando meu nome foi ventilado é que nós vamos fazer a gestão compartilhada”, declara.

O legado de Themístocles como deputado e presidente da Casa também foi destacado por Franzé que garantiu dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo emedebista.

Foto: Divulgação/ AscomFranzé Silva e Themístocles Filho
Franzé Silva e Themístocles Filho

“Quero aqui ouvir a cada um e a cada uma dos que fazem essa casa para que a gente possa aprimorar e que esse legado do presidente possa ser cada vez mais uma coisa que a gente coloque como eixo de gestão. Nós vamos com certeza dar continuidade ao seu trabalho, buscar melhorias, mas sempre respeitando a casa, os parlamentares e os servidores”, garante.

Além disso, na ocasião Franzé Silva assinou a efetivação do mandato do deputado estadual Ziza Carvalho (MDB) que assumirá com a renúncia de Themistocles.

Facebook
Veja também