Viagora

Themístocles Filho renuncia mandato na Assembleia Legislativa do Piauí

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) se reuniu neste sábado (31), a fim de oficializar a renúncia do presidente da Casa, Themístocles Filho.

  • Viagora/ Letícia Dutra Themístocles Filho renuncia ao mandato de deputado estadual na Alepi1 / 5 Themístocles Filho renuncia ao mandato de deputado estadual na Alepi
  • Viagora/ Letícia Dutra Themístocles Filho renuncia ao mandato de deputado estadual na Alepi2 / 5 Themístocles Filho renuncia ao mandato de deputado estadual na Alepi
  • Viagora/ Letícia Dutra Themístocles Filho renuncia ao mandato de deputado estadual na Alepi3 / 5 Themístocles Filho renuncia ao mandato de deputado estadual na Alepi
  • Viagora/ Letícia Dutra Mesa Diretora da Alepi4 / 5 Mesa Diretora da Alepi
  • Viagora/ Letícia Dutra Themístocles Filho renuncia ao mandato de deputado estadual na Alepi5 / 5 Themístocles Filho renuncia ao mandato de deputado estadual na Alepi

Na manhã deste sábado (31), a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) se reuniu a fim de oficializar a renúncia do presidente da Casa, o deputado Themístocles Filho (MDB), que assumirá o cargo de vice-governador a partir do dia 1 º de janeiro de 2023. Na ocasião, o atual vice-presidente, Franzé Silva (PT) assumiu o posto e Ziza Carvalho, como suplente substituirá o emedebista.

Em seu discurso, Themístocles Filho explicou que a reunião faz parte de um protocolo visando garantir a confirmação de Franzé na presidência da Casa. O vice-governador diplomado ainda destacou a competência do petista para assumir o cargo.

“A reunião da mesa é para que todos os deputados da mesa façam esta confirmação que ele será o presidente desses próximos 30 dias e vai continuar, no meu entender, porque no dia 1º de fevereiro os colegas vão o eleger presidente da Assembleia Legislativa. Deputado seja bem vindo ao comando da Alepi, você já passou pela secretaria de fazenda, administração, por vários órgãos no governo do Estado e tem capacidade de sobra para encaminhar os destinos da Alepi com tranquilidade”, explica.

Themístocles ainda destacou seus aprendizados ao longo do mandato como deputado estadual, "Nós vamos levar qualquer cidadão na vida nossa tem história. Ninguém apaga o tempo. Então não tem história. Os ensinamento sempre levamos para o futuro", afirma.

Ziza Carvalho que iniciará uma nova legislatura, ressaltou que Themístocles Filho foi um parlamentar exemplo. “Deus é bom o tempo todo, é uma honra estar tomando posse como efetivo aqui no lugar de um grande de exemplo de deputado estadual que é Themístocles Filho. Meus agradecimentos a todos os colegas da aqui destes anos que tivemos, iniciando agora a terceira legislatura claro estou tomando posse efetivo na segunda, mas quero permanecer na casa aqui com os colegas ajudando o estado a assembleia e o povo piauiense”, pontua.

Facebook
Veja também