Viagora

“Vamos anunciar próxima semana", diz Themístocles sobre fusão com PSD

O parlamentar afirmou que esta decisão visando articular os partidos para um fortalecimento nas disputas eleitorais deste ano deve acontecer na maior parte dos estados.

Nesta terça-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa (Alepi), o deputado estadual Themístocles Filho, declarou que a fusão entre os partidos PSD e MDB em uma mesma sigla será anunciada nesta próxima terça-feira (22) ou quarta-feira (23).

O parlamentar afirmou que esta decisão visando articular os partidos para um fortalecimento nas disputas eleitorais deste ano deve acontecer na maior parte dos estados.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Themístocles Filho
Deputado Themístocles Filho

“De acordo com a legislação do nosso país eu acho que vai acontecer isso em quase todos os estados. Essa decisão o senador Marco Castro, os outros parlamentares, o Júlio César, eu acredito que nós vamos anunciar para a imprensa na próxima semana, terça ou quarta-feira”, destacou o presidente da Alepi.

O deputado afirmou que está discutindo a medida com todos os parlamentares e com o governador Wellington Dias. O parlamentar afirmou que se a medida se concretizar o partido pretende fazer 10 a 12 deputados estaduais pelo MDB e outros 4 federais pelo PSD.

“Isso foi discutido com todos. Estamos tomando esses passos com muita cautela. Eu acredito que dando certo nós vamos fazer de 10 a 12 deputados estaduais e vamos fazer 4 deputados federais, no MDB os deputados estaduais e o federais no PSD”, declarou Themístocles.

Para Themístocles Filho a estratégia de fusão está liberada, pois o MDB possui votos de sobra para cumprir com o percentual da Cláusula de barreira.

“Clausula de barreira acontece no Brasil como todo, são 2% dos votos do Brasil, o MDB tem de sobra. A estratégia está liberada”, conclui o parlamentar.

Facebook
Veja também