Viagora

Themístocles pede ao TRE-PI mais celeridade na emissão de títulos

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí afirmou que seu requerimento visa contemplar a demanda de pessoas que precisam se deslocar por longas distâncias para obter o título eleitoral.

Nessa quinta-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, anunciou que irá apresentar requerimento ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) para que o órgão facilite a emissão de títulos eleitorais no município de Joaquim Pires.

O parlamentar explicou que o objetivo de seu requerimento é contemplar a demanda de pessoas que precisam se deslocar por longas distancias para obter o título eleitoral.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Themístocles Filho
Deputado Themístocles Filho

“As pessoas que residem em Joaquim Pires, por exemplo, percorrem cerca de 120 km para tirar o título ou realizar a transferência. Isso é ruim para o cidadão”, destacou Themístocles Filho.

Durante a sessão plenária o presidente da Casa destacou a importância do documento para a participação política da população e pediu que os outros parlamentares se posicionassem sobre os demais municípios que também são impactados por esse problema.

“Os deputados devem informar sobre outras cidades que passam por essa situação para que o TRE possa providenciar uma solução”, solicitou o presidente da Alepi.

Facebook
Veja também