Viagora

Robert Rios não descarta pré-candidatura ao governo pelo Republicanos

O vice-prefeito explicou ainda que estará em uma terceira via, pois as tratativas com a oposição e a situação não fecharam acordo com o grupo da prefeitura.

Nesta quinta-feira (17), o vice-prefeito de Teresina e secretário de finanças Robert Rios (PSB), declarou que existe a possibilidade de lançar sua pré-candidatura ao Governo do Piauí pelo Republicanos, partido comandado pelo grupo político de Dr. Pessoa no estado.

O vice-prefeito relatou ao Viagoraque deverá dialogar com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sobre a possibilidade, porém ela existe e é grande.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVice prefeito de Teresina Robert Rios
Vice prefeito de Teresina Robert Rios

“O Dr. Pessoa está em Brasília foi ontem à posse de Hamilton Mourão e deputada Marina Santos, ele chega hoje e quando ele estiver aqui conversaremos, mas a possibilidade existe e é grande, de lançar candidatura a governador pelo Republicanos, pode ser meu nome ou de outra pessoa”, explica Robert Rios.

O secretário de Finanças explicou ainda que estará em uma terceira via, pois as tratativas com o bloco do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, na oposição, e do governador Wellington Dias, da situação, não fecharam acordo com o grupo da prefeitura.

“Ficou muito difícil fechar acordo com o grupo do Ciro Nogueira ou o do governador Wellington Dias, os diálogos não se aprofundaram, o próprio Ciro queria mesmo que a gente fosse para a terceira via, porque é difícil agir com os tucanos”, ressalta o vice-prefeito.

Por fim, Robert Rios destacou que se for participar da disputa deverá ter garantido um segundo turno. “Estamos na luta, eu tenho a garantia absoluta do segundo turno. O grupo do Wellington não vence o do Ciro por 100 mil votos e nem vice versa, já eu sendo candidato terei 250 mil votos”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Republicanos

Facebook
Veja também