Viagora

Alepi fará audiência sobre piso dos professores no dia 6 de abril

De acordo com Marden Menezes, dentre as pautas da audiência estão o reajuste do piso salarial e a situação dos precatórios do Fundef.

No próximo dia 06 de abril, a Comissão de Educação, Cultura e Saúde promoverá uma audiência pública para discutir sobre a situação da educação no Piauí, incluindo o piso salarial dos professores da rede pública de ensino do Estado. O líder da oposição, deputado estadual Marden Menezes (PSDB) foi responsável por solicitar a medida.

Conforme o parlamentar, devem participar da ação representantes dos profissionais da educação, bem como do governo do Estado, por isso o prazo é necessário para que todos sejam convidados. Além do reajuste do piso salarial, a reunião também pautará a situação dos precatórios e sobras do Fundef.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Marden Menezes
Deputado Marden Menezes

“Vamos discutir desde a questão salarial, reajuste do piso salarial para os profissionais da educação, passando pela situação dos precatórios do Fundef (Fundo de Valorização do Magistério e Desenvolvimento da Educação Básica) e também a distribuição das sobras dos recursos”, afirmou o deputado.

Marden Menezes destacou que a ação é importante para que o Estado possa cumprir com seu dever e consequentemente resolver o imbróglio com os profissionais da educação para que a greve possa chegar ao fim.

“Queremos encontrar uma solução. Esperamos que essa audiência contribua para que o Estado possa cumprir com as suas obrigações e que nós possamos finalizar uma greve levando os nossos alunos, as nossas crianças de volta às aulas”, explica o parlamentar.

Facebook
Veja também