Viagora

Projeto prioriza investigação de crimes contra crianças no Piauí

Se a proposta for aprovada, receberá o nome de Wesley Carvalho. Uma homenagem ao bebê de 1 ano de idade, que foi assassinado supostamente por familiares durante um ritual

O deputado Gessivalvo Isaías do Republicanos, apresentou à Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) uma proposta que tem como objetivo, priorizar os procedimentos investigatórios que tenham relação com crimes dolosos (tentados ou consumados) e culposos praticados contra crianças e adolescentes e que resultem em morte.

De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a infância (Unicef), entre os anos de 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos foram mortos de forma violenta no país.  A informação integra o Panorama da Violência Letal e sexual contra crianças e Adolescentes no Brasil, lançado no ano passado pelo Unicef.

Foto: Divulgação/ Assembleia Legislativa do Estado do PiauíDeputado estadual Gessivaldo Isaías
Deputado estadual Gessivaldo Isaías

Se a proposta apresentada à Casa for aprovada, receberá o nome de Wesley Carvalho. Trata-se de uma homenagem ao bebê de 1 ano de idade, que foi assassinado supostamente por familiares durante um ritual.

O projeto de Lei segue para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi.

Por: Matheus Santos

Com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Política

Facebook
Veja também