Viagora

Alepi discutirá licitação do transporte alternativo nesta quarta

O pedido é da deputada Teresa Britto (PV) que justificou o requerimento destacando a ausência de licitação para a prestação desse serviço.

Nesta quarta-feira (27), será realizada, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), uma audiência pública para discutir a situação do transporte alternativo.

O pedido é da deputada Teresa Britto (PV) que justificou o requerimento destacando a ausência de licitação para a prestação desse serviço e a importância dele para a população, inclusive, para segmentos como o de pacientes renais.

Conforme a deputada, a Cooperativa Mista de Transporte Alternativo e Autônomo de Passageiros do Piauí (COOMITAPI), será uma das entidades que enviará representantes para a audiência pública.

Teresa Britto  informou que segundo a COOMITAPI, há cerca de seis meses, a população que precisa desses serviços não pode acessá-lo e que isso compromete, principalmente, aqueles que precisam se dirigir ao Polo de Saúde de Teresina.

Foto: Divulgação/ Assembleia Legislativa do Estado do PiauíDeputada Teresa Britto
Deputada Teresa Britto

Foram convidados para participar da audiência pública ainda, os órgãos públicos estaduais que atuam nas políticas de transporte alternativo: Secretaria de Transporte e Conselho Estadual de Trânsito do Piauí. Instituições fiscalizadoras como o Ministério Público do Estado do Piauí e o Tribunal de Contas do Estado também receberam convite. Também foram convidados a Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Estado do Piauí e a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí.

Por: Matheus Santos

Facebook
Indicado para você
Veja também