Viagora

Conversas estão adiantadas com o Republicanos, diz Markim Costa

O vereador destacou que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, foi uma das lideranças políticas que fizeram um convite para que ele ingressasse no partido.

Nesta quinta-feira (19), o vereador Markim Costa falou ao Viagora sobre seu destino partidário e destacou que existe a possibilidade de ingressar no Republicanos. O parlamentar afirma que o diálogo com o partido já está mais adiantado.

Markim Costa foi expulso do Democratas (DEM) em 2021 e desde então encontra-se sem legenda. O antigo partido do vereador se juntou ao PSL e formou uma nova sigla, o União Brasil, que no Estado é comandada pelo pré-candidato a governador Sílvio Mendes.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Markim Costa
Vereador Markim Costa

“Nós estamos desde maio sem filiação partidária com essa nova regra eleitoral até o nosso partido DEM, como ele se juntou com o PSL virou o União Brasil e de certa forma até os vereadores eleitos nessa chapa teriam também uma janela, então a gente vinha avaliando esse convite, eu acho de dentro em breve resolveremos esse nosso novo futuro partidário”, pontua Markim Costa.

Em conversas com diversas legendas, o vereador destacou que o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, foi uma das lideranças políticas que fizeram um convite para que Markim Costa ingressasse nas fileiras do partido.

“A gente vem conversando com várias siglas já recebemos alguns convites oficiais, mas as conversas mais adiantadas estão com o partido Republicanos, o prefeito Dr. Pessoa fez esse convite”, explica o vereador.

Questionado sobre a motivação que o leva a escolher o Republicanos como novo caminho partidário, Markim Costa ressaltou que já vinha procurando uma legenda que tivesse representação a nível federal com o objetivo de buscar recursos para a cidade. O vereador ainda afirma que o prefeito Dr. Pessoa tem atendido demandas do vereador e com isso avalia o convite do gestor municipal com carinho.

“Desde o princípio a gente queria um partido que tivesse representação a nível federal até mesmo para buscar recursos para a nossa capital e também por causa das nossas bases porque nós como vereadores somos muito cobrados. O prefeito Dr. Pessoa vem atendendo várias solicitações nossas e inclusive, na próxima semana nós fizemos uma solicitação de todo o asfaltamento novo da região da Santa Maria da Codipi, então são reivindicações que ele tem atendido com carinho e faz com que a gente receba esse convite e avalie com carinho”, declara.

Mais conteúdo sobre:

Republicanos

Facebook
Veja também