CCJ aprova proposta que beneficia policiais e bombeiros sub judice no Piauí
O Projeto de Lei de autoria do deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) que altera a redação da Lei n° 3.808, de 1981.
Nessa quarta-feira (04), em uma reunião realizada a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou uma série de matérias, sob a presidência do deputado Henrique Pires (MDB).
Na oportunidade, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) que altera a redação da Lei n° 3.808, de 1981, para facultar aos Oficiais e Praças da Polícia Militar na ativa em condição sub judice, aprovados em exame de conhecimento e em tempo efetivo serviço superior a 5 anos, a realização de novo exame psicológico, de saúde e de aptidão física, bem como de nova investigação social.
Segundo o parlamentar, a matéria vai corrigir um erro com os policiais. “Esse Projeto tem o objetivo de corrigir até uma questão jurídica da Polícia Militar porque nós temos a situação de policiais que ficam sob judice por não fazer uma barra, por exemplo, e depois de anos servindo a cooperação precisa sair. Então aqueles policiais e bombeiros militares que tenham mais de cinco anos de efetivo serviço e esteja com a situação sub judice, que ele tenha o direito de fazer o reteste psicológico, de saúde e de aptidão física, bem como de nova investigação social”, explicou.
Por: Matheus Santos
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
-
Dr. Pessoa realiza visitas em obras na zona Leste de Teresina
De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, foram investidos cerca de R$ 6 milhões de reais nas obras que estão sendo realizadas na zona leste da capital. -
Rafael Fonteles lamenta morte do prefeito Alvimar Martins
O prefeito de Pedro II faleceu na manhã deste sábado (21), em um hospital particular de Teresina. -
Ciro Nogueira lamenta morte do prefeito de Pedro II Alvimar Martins
O ministro prestou condolências e solidariedade à família, amigos, população da cidade e admiradores do gestor. -
-
Prefeito de Pedro II Alvimar Martins morre aos 65 anos em Teresina
O gestor da cidade estava internado desde o último dia 13, em um hospital particular na capital. -
"Sílvio Mendes é independente", declara vereador Edson Melo
O parlamentar falou sobre a personalidade do pré-candidato ao Governo do Piauí e destacou que "ninguém mandará nele", caso ele seja eleito.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir