Viagora

O apoio de JVC é fundamental e importantíssimo, diz Elmano Férrer

De acordo com o senador e pré-candidato a deputado federal, Claudino é uma grande liderança do Estado que tem força no interior. Elmano Férrer afirmou que está contente com apoio do empresário.

Nesta sexta-feira (01), o senador Elmano Férrer (Progressistas) declarou que o apoio do empresário João Vicente Claudino (Podemos) é de suma importância para contribuir na sua disputa como pré-candidato a deputado federal. Férrer também falou sobre sua motivação para participar destas eleições compondo a chapa proporcional.

De acordo com o senador, Claudino é uma grande liderança do Estado que tem força no interior. Elmano Férrer afirmou que está contente com apoio do empresário.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraElmano Férrer
Elmano Férrer

“É importantíssimo, João Vicente é uma liderança, um grande senador, tem uma liderança muito forte já presidiu um partido, o PTB, que eu pertenci e me elegi senador por esse partido. Ele tem uma liderança fantástica, muita influência do interior, eu acho fundamental, importantíssimo, eu fiquei muito feliz com o apoio que ele está me dando e deu ciência disso publicamente através de entrevista à imprensa”, declara.

Ao ser questionado sobre sua motivação para disputar a Câmara dos deputados, Elmano Férrer explicou que esta decisão foi tomada há dois anos em uma reunião com o ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, e o ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho.

“Dentro do projeto que eu me inseri eu vi as condições e me inseri no projeto de mudança. Então, eu me inseri em um projeto político, me lembro que há dois anos atrás, em princípio de setembro que eu decidi mudar de partido em uma reunião na minha casa com Firmino Filho, Ciro Nogueira e eu. Eu disse na oportunidade que gostaria de me inserir nesse projeto como candidato a deputado federal”, afirma.

Conforme Elmano Férrer, a chapa proporcional do seu partido Progressistas já possuía três nomes para disputar como pré-candidato a deputado federal, mesmo ciente deste cenário o senador embarcou nesta nova jornada abrindo mão da reeleição.

“Eu disse que queria me inserir no projeto deles que tinha minha admiração, não como candidato a reeleição, mas como candidato a deputado federal sabendo que primeiro, o partido já tinha e tem hoje três deputado federais e eu seria o quarto. Mesmo assim eu fui e estou candidato, vou para a campanha mostrando o que fiz como servidor público, gestor de algumas instituições como a EMBRAPA, secretário de planejamento, prefeito de Teresina e agora como senador, o que eu fiz está aqui”, explica.

O pré-candidato declarou ainda que pretende continuar seu projeto de desenvolvimento do Piauí ampliando suas ações adotadas durante a gestão pública e como senador. Elmano também destacou as obras que proporcionou ao estado através de emendas junto ao Governo Federal, como a duplicação da BR-316 e o rebaixamento da Avenida João XXIII.

“Eu quero continuar esse projeto de desenvolvimento, superação da pobreza, da desigualdade, eu tirei R$ 140 milhões de emendas minhas para colocar no órgão federal. Saiu do ministério da economia para o ministério da Infraestrutura fazer o que deveria ser feito aqui há 30 anos, três décadas, isso é uma vergonha! Todas as capitais do Brasil, as BRs que passam pelas capitais são todas duplicadas, oito pistas e aqui duas. É morrendo gente, a estatísticas de tráfico com 30 mil veículos como aqui em Teresina, eu fui prefeito e quis fazer, fiz cinco viadutos em duas rodovias e estamos fazendo grandes viadutos”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Eleições 2022

Facebook
Indicado para você
Veja também