Viagora

Sílvio declara que Jorge Lopes não será candidato ao senado

Sílvio Mendes explicou que cada partido tem suas regras e agradeceu ao advogado por sua disponibilidade, mas descartou sua candidatura ao cargo.

Nessa quinta-feira (28), o pré-candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil), declarou que o advogado Jorge Lopes que pretende disputar o cargo de senador pelo partido não entrará na chapa. O ex-prefeito de Teresina reafirmou seu apoio a pré-candidato de Joel Rodrigues (Progressistas).

Sílvio Mendes explicou que cada partido tem suas regras e agradeceu ao advogado por sua disponibilidade, mas descartou sua candidatura ao cargo. O pré-candidato afirmou que firmou uma aliança com o partido Progressistas e vai ser fiel a sua palavra.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraConvenção PTB anuncia apoio ao pré-candidato Sílvio Mendes
Convenção PTB anuncia apoio ao pré-candidato Sílvio Mendes

“Claro, todo partido tem suas regras e seus princípios. O União Brasil quando disseram que nós não faríamos uma chapa nós fizemos, foi o primeiro partido que fez aqui no Piauí. E é natural, nós agradecemos o pela disponibilidade, mas essa discussão é interna, sequer eu falei com ele, mas se ele decidiu ser candidato pelo União Brasil ao senado pode ter certeza que ele não será. O nosso candidato se chama Joel, nós temos aliança com o partido Progressistas e nossa palavra sempre será honrada, nós não estamos brincando de fazer política. Queremos mudar a forma fisiológica, mesquinha, de fazer política no Piauí e nossa palavra sempre vai valer”, afirma.

Com esta indefinição, Sílvio Mendes garante que nenhum outro candidato entrará na disputa para concorrer com Joel Rodrigues. As chapas majoritárias e proporcionais do União Brasil serão anunciadas nas convenções partidárias deste sábado (30).

“Todo movimento seja na sua casa, no seu negócio ou no partido político tem que ter regras e elas tem que ser claras e públicas. Então foi uma avaliação interna, repito sequer falei com o Jorge Lopes por quem tenho um grande apreço, mas nós temos um caminho e esse caminho está estabelecido com regras absolutamente claras, transparentes e públicas. O presidente é o Marcos Elves, mas garanto, eu sou candidato ao Governo do Piauí e ninguém será candidato ao Senado concorrendo com o Joel, não será! Não estamos brincando de fazer política”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Sílvio Mendes

Facebook
Indicado para você
Veja também