Viagora

PTB lança candidatura de Roberto Jefferson para Presidência da República

O deputado federal afirmou que não pretende rivalizar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua tentativa de reeleição.

Nessa segunda-feira (1), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou a candidatura do deputado federal, Roberto Jefferson, para a Presidência da República. Entretanto, o candidato não esteve presente durante sua homologação pois se encontra em prisão domiciliar acusado de proferir discursos de ódio e atacar instituições democráticas.

O deputado federal afirmou que não pretende rivalizar contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua tentativa de reeleição. Para Roberto Jefferson, o objetivo é ampliar o número de alternativas à direita.

“Agora, em 2022, Bolsonaro se candidata à reeleição sozinho, contra tudo e contra todos, enquanto a esquerda se apresenta como um polvo com vários tentáculos na forma de múltiplas candidaturas, preenchendo todos os nichos possíveis desse eleitorado”, declarou Roberto em vídeo que foi exibido durante a convenção do PTB.

Ainda em seu discurso, o advogado destaca o perfil de seu eleitorado e a polaridade de ideologias politicas que são presentes no país. “O candidato de direita tem seu eleitorado inibido. Não se reconecta com os descontentes, os famosos isentões, e gera uma gigantesca abstenção que termina por eleger um candidato de esquerda pela minoria do eleitorado. É uma luta injusta”, reforçou Roberto.

O Partido Trabalhista Brasileiro ainda não divulgou nome ou se já está definido quem irá concorrer ao lado de Roberto Jefferson como vice-presidente em sua chapa.

Sobre Roberto Jefferson

Roberto Jefferson, com 69 anos, é advogado e natural de Petrópolis (RJ). Possui carreira dentro da política nacional desde 1983, quando iniciou seu mandato como deputado federal. Ficou conhecido nacionalmente por denunciar o esquema de compra de votos, escândalo do qual também participou. Foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em agosto de 2021, Jefferson teve prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes por ataques às instituições em redes sociais. Suas contas em redes sociais também foram bloqueadas. 

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também