Líder do governo na Alepi cabe a Rafael decidir, diz Fábio Novo
O deputado estadual, afirmou também que o cargo é uma honra para qualquer parlamentar, ele comentou que caso o governador escolha seu nome, escolherá alguém que conhece o Piauí.
Nessa quinta-feira (05), o deputado estadual Fábio Novo (PT), comentou sobre a possibilidade de ser o líder do governo de Rafael Fonteles (PT), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Questionado se há uma tendência de se tornar o líder do governo dentro da Alepi, o parlamentar comentou que a nomeação é algo exclusivo do governador.
“Esse é um cargo de nomeação exclusiva do governador, qualquer parlamentar que vier a ser escolhido vai aqui estar aqui representando os interesses do governo, de conduzir uma bancada de governo para votações que são importantes, e mais do que isso, que tenham um perfil também que saiba fazer a defesa de projetos de governo que venham para esta casa”, disse.
O deputado estadual, afirmou também que o cargo é uma honra para qualquer parlamentar, ele comentou que caso o governador escolha seu nome, escolherá alguém que conhece o Piauí, e já esteve a frente do Partido dos Trabalhadores (PT).
“Bom se o governador escolher o nome do deputado Fábio Novo, eu sou do partido, fui presidente desse partido, conheço bem todo o Piauí, conheço bem as coisas do estado, é um convite que honra qualquer parlamentar, mas isso cabe ao governador fazer a escolha”, comentou.
Fábio Novo
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Rafael Fonteles
Partido dos Trabalhadores - PT
-
MP investiga prefeito de Floriano por favorecer empresa em contrato de R$ 140 mil
A Prefeitura de Floriano informou que o contrato seguiu todos os trâmites da Lei de Licitações e que o possível aditivo foi motivado por questões técnicas. -
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir