Viagora

Franzé Silva anuncia reajuste de 6% para servidores da Alepi

O anúncio foi feito durante a abertura da primeira Semana dos Servidores e Servidoras nesta segunda-feira (23).

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), assinou, nesta segunda-feira (23), dois projetos de lei, um, concedendo reajuste linear do salário base dos servidores efetivos e estabilizados ativos, inativos e pensionistas, e outro, concedendo auxílio-alimentação mensal aos servidores efetivos e estabilizados ativos.

De acordo com a Alepi, o aumento salarial estabelecido é de 6% e incidirá sobre o salário base. Com relação ao auxílio-alimentação, de natureza indenizatória, caberá à Mesa Diretora fixar os valores e variará de acordo com o salário de cada servidor.

A assinatura dos dois projetos de lei foi feita durante a abertura da 1ª Semana do Servidor da Alepi, na Praça do Poço.

O presidente Franzé Silva destaca a valorização dos servidores. “É mais uma forma de valorizar os nossos servidores. Organizamos as finanças, criamos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, estamos com o concurso em andamento e, agora, vamos conceder o aumento salarial acima da inflação mais o auxílio-alimentação, tudo isso como forma de, valorizando os servidores, melhorar, cada vez mais, o trabalho do Legislativo para a população”, pontua Franzé Silva

Por: Alexia Dias

Facebook
Veja também