Empresa belga manifesta interesse no hidrogênio verde do Piauí
O governador Rafael Fonteles apresentou o projeto Green Energy Park Piauí ao presidente da Companhia Jan De Nul.
Uma empresa belga manifestou interesse no projeto da maior usina de hidrogênio verde do mundo no Piauí. O governador do Piauí apresentou, nesta segunda-feira (20), à empresa belga Jan De Nul, os detalhes do projeto Green Energy Park Piauí, a maior usina de hidrogênio verde do mundo, que será construída em Parnaíba a partir de 2024.
“Apresentamos o potencial do Piauí na área da transição energética e capacidade de produção de energia limpa, e conhecemos também o processo interno aqui da Jan De Nul. Vem mais investimentos aí pela frente”, relatou o governador.
O presidente da Jan De Nul, J.P.J. De Nul, recebeu a comitiva piauiense e Bart Biebuyck, CEO da Green Energy, na sede da empresa, na cidade de Aalst, na Bélgica.
Semana Europeia de Hidrogênio Verde e 3º Summit Piauí-Europa de Hidrogênio Verde
Ainda nesta segunda, na Bélgica, Rafael Fonteles participa da Semana Europeia de Hidrogênio Verde, onde será um dos palestrantes da Conferência Política de Alto Nível.
O evento destaca-se por contar com a participação ativa de figuras políticas de destaque, como a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. Em seguida, Rafael visitará o estande do Governo do Piauí no evento.
Rafael Fonteles iniciou a viagem à Europa no último sábado (18). Ele esteve na Croácia, no domingo (19), e encerrará a missão em Portugal, na próxima quarta (23).
Por: Alessandra Fonseca
Hidrogênio Verde
Rafael Fonteles
Zona de Processamento e Exportação (ZPE) do Piauí
Rafael sanciona lei que dá prioridade a órfãos nas matrículas em escolas
A legislação é de autoria do deputado Aldo Gil (Progressistas) e foi publicada na edição do dia 17 de setembro no Diário Oficial.Acompanhe agenda dos candidatos à Prefeitura de Teresina desta quarta-feira
Entre as programações estão entrevistas, reuniões com aliados e visitas em vários bairros da capital.Sentimento da campanha de Fábio Novo nas ruas é diferente das pesquisas, diz Severo
O deputado comentou sobre a pesquisa divulgada pela Quaest que aponta Sílvio Mendes com 44% e Fábio Novo (PT) com 40% das intenções de votos.Ravenna Castro rebate vereador Dudu e diz que PT está desesperado
A declaração a qual a advogada se refere foi concedida nesta terça-feira (17), quando o petista falou sobre as pesquisas e disse que Sílvio Mendes está em decadência."Sílvio Mendes está em decadência”, diz Dudu sobre pesquisas
O vereador afirmou que o candidato petista, Fábio Novo, estaria se tornando uma "unanimidade" em Teresina.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir