Viagora

Franzé Silva é eleito presidente da Alepi para o biênio 2023-2025

O parlamentar foi eleito por unanimidade de votos pelos deputados estaduais do Piauí, ficando a frente da Alepi no período de fevereiro de 2023 a fevereiro de 2025.

Nesta quarta-feira (01), por volta das 13h40 foi realizada votação para mesa-diretora da Assembleia Legislativa do Piauí para o biênio referente à 2023-2025, em sessão no plenário da Casa.

A sessão de votação foi presidida pelo deputado estadual Franzé Silva (PT). O primeiro parlamentar a entrar na cabine de votação foi Dr. Gil, em seguida Ana Paula e Bárbara do Firmino.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraDeputados eleitos são empossados na Alepi
Deputados eleitos são empossados na Alepi

Após o termino da votação, com 30 votos, o deputado Franzé Silva foi eleito o presidente as Alepi, primeiro biênio, referente a fevereiro de 2023 a fevereiro de 2025. O parlamentar comentou que recebeu o voto de confiança dos demais deputados estaduais com alegria e gratidão, e afirma que a harmonia na Assembleia Legislativa é algo fundamental para o avanço das pautas na casa, e de interesse do povo.

"Com muita alegria e gratidão, recebo o voto de confiança dos colegas deputados e deputadas. Ser presidente do Poder Legislativo exige total responsabilidade, equilíbrio, disposição para diálogo e nossa tônica será a harmonia fundamental para avançarmos nas pautas de interesse do nosso povo", disse.

Foto: DivulgaçãoFranzé Silva
Franzé Silva

A votação foi realizada logo após a posse dos deputados estaduais eleitos nas eleições gerais de 2022, que ocorreu por volta das 11h, desta quarta-feira, para a 20ª Legislatura na casa.

Para os demais cargos na Assembleia Legislativa estão; deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), como 1° Vice-Presidente; Georgiano Neto (MDB), no cargo de 2º Vice-Presidente; Gil Carlos (PT), como o 3° Vice-Presidente; deputada Bárbara Do Firmino (PP), como a 4° Vice-Presidente; já Marden Menezes (PP) ficou à frente do cargo de  1º Secretário; Como o 2° secretário a Alepi conta com o deputado Dr. Hélio (MDB);  Dr. Thalles Coelho está como o 3º Secretário; e por fim o deputado Hélio Isaías (PP) está à frente do cargo de  4º Secretário.

Facebook
Veja também