Viagora

Ziza Carvalho é empossado na Alepi e assume vaga de Pablo Santos

A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (08) e contou com a presença do presidente da Alepi, Franzé Silva (PT) e demais parlamentares como Evaldo Gomes (Solidariedade) e João Mádison (MDB).

Nesta quarta-feira (8), o suplente Ziza Carvalho (MDB) tomou posse como deputado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O parlamentar assume a vaga de Pablo Santos (MDB) que vai assumir a secretaria estadual do Turismo na gestão do governador Rafael Fonteles (PT).

Na solenidade, Ziza Carvalho destacou seus projetos de lei como o PL 33/22, que cria o Código Estadual de Defesa do Consumidor, e o PL 01/22, que dispõe sobre o incentivo à pesquisa científica com a cannabis sativa para uso medicinal e distribuição de medicamentos à base da planta.

Foto: Divulgação/ AlepiPosse do deputado Ziza Carvalho (MDB) na Alepi.
Posse do deputado Ziza Carvalho (MDB) na Alepi.

"Uma pauta muito importante que eu quero continuar lutando. Já tenho quase um consenso da maioria das bancadas para a aprovação do medicamento à base de canabidiol. Estou muito feliz de estar retornando à Casa do Povo para cumprir nosso terceiro mandato e focar nos projetos que estão tramitando", destacou Ziza Carvalho.

Na ocasião o parlamentar também falou sobre os diálogos para a formação das comissões técnicas da Casa Legislativa. O deputado é advogado e procurador do Estado de Goiás, Ziza exerceu mandato nas duas últimas legislaturas.

"Tivemos ontem uma reunião do MDB, onde meu nome foi escolhido para titular da Comissão de Constituição e Justiça, além da Comissão do Consumidor e Meio Ambiente e da Comissão de Fiscalização. Vamos atuar defendendo os interesses do estado do Piauí, melhorando a legislação, para que a gente possa desenvolver mais o nosso estado", ressaltou.

O deputado Evaldo Gomes do Solidariedade prestigiou a posse do emedebista e destacou a parceria e tempos de militância junto a Ziza Carvalho. "Tive a oportunidade de trabalhar com ele por muito tempo, ao lado de seu pai, Ubiraci Carvalho. Tive a felicidade não só de trabalhar, mas de militar com ele, dentro do PDT, ao qual fui filiado. E fico feliz. Ziza é um deputado inteligente, preparado, e tenho certeza que ele tem muito a contribuir", pontuou.

Seu correligionário, o deputado João Mádison (MDB), também esteve presente na solenidade e frisou o trabalho empenhado no legislativo pelo deputado. "Ziza é um amigo. Tive a oportunidade de trabalhar com o pai dele na prefeitura. E o Ziza soube assumir essa posição que o pai deixou. O trabalho que ele faz é excepcional, principalmente na sua região. Tenho certeza que ele vai contribuir muito", destaca.

Facebook
Veja também