Viagora

PT espera posição de Rafael para definição de 2024, diz Deolindo

Segundo o vereador, o governador tem se mantido discreto quanto as discussões futuras. A expectativa dos correligionários é que ele se pronuncie o quanto antes

Nessa quinta-feira (16), o vereador Deolindo Moura (PT) declarou ao Viagora que o partido espera o posicionamento do governador do Piauí Rafael Fonteles nas discussões políticas sobre as eleições municipais de 2024.

Uma reunião foi realizada entre os integrantes do PT no diretório do partido nesta tarde para articular estratégias partidárias. O vereador relembrou a aliança da sigla entre PV e PCdoB, diante da federação. “Nós sabemos que existe uma federação então necessariamente o PT estará junto com o PV e com o PCdoB.”, afirma.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Deolindo Moura
Vereador Deolindo Moura

De acordo com o parlamentar, o governador tem se mantido discreto quanto as discussões futuras, a expectativa dos correligionários é que Fonteles se pronuncie o quanto antes, pois sua opinião tem relevância na formulação de estratégias.

“Quanto à questão da posição do ele tem mantido cautela quanto essa questão e nós esperamos que ele possa o mais rápido possível se posicionar até para que a gente possa nos organizar cada um em suas estratégias falando em nome de todos que fazem parte do Partido dos Trabalhadores, mas que independente de qualquer coisa está sendo já discutido logicamente na sociedade assim como na política a questão dos números que estão postos aí para a eleição”, afirma.

Deolindo ressaltou que o PT ainda não definiu uma candidatura própria e que dispõe de um bom quadro de nomesa diposição. “Se você me perguntar quem será o nome do partido dos trabalhadores eu não vou saber que responder tendo em vista que nós temos alguns bons nomes à disposição tanto internamente no partido como também de fora do partido desse campo democrático popular que foi vitorioso na eleição de 2022 e que nós queremos que isso se mantenha unido”, pontua.

Facebook
Veja também