Fábio Novo rebate Franzé Silva e afirma: "nunca fui de chorar"
O deputado petista falou nesta segunda-feira (03), sobre as eleições municipais e declarou que não desistirá do embate.
Nesta segunda-feira (03), o deputado estadual Fábio Novo (PT), em entrevista, rebateu o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), que declarou que o parlamentar deveria focar na busca de apoio político e parar de “chorar” em relação as articulações internas do partido para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024.
O parlamentar se defendeu dizendo que nunca foi de chorar e afirmou que não desistirá do embate. "O deputado Fábio Novo nunca foi de chorar, eu tenho uma história de luta, que foi colocada para a cidade. Lá atrás, eu preciso lembrar que o deputado Franzé quando foi chamado para ser o candidato a prefeito de Teresina, ele desistiu da disputa. Eu não desisti, eu fui chamado, mesmo em um momento muito difícil, quando ninguém queria o PT, o meu nome esteve à disposição e eu fui até o fim, eu não sou de desistir, eu vou até o fim”, disse.

O petista relembrou que acordos foram realizados, mas não estão sendo cumpridos. Fábio Novo afirmou que na política o que vale é a palavra, e se ela não é cumprida a credibilidade é perdida. O deputado falou também que caso Franzé não vá cumprir o acordo, é necessário informar o porquê.
“O que eu estou querendo dizer é que em política, acordos precisam ser cumpridos, Franzé precisa cumprir o acordo que prometeu, se ele não vai cumprir ele precisa dizer isso. Toda a cidade sabe que o deputado Franzé tinha um acordo de apoiar Fábio Novo e ele não está cumprindo, não tem problema, ele pode continuar com a disputa, pode colocar o nome, é legítimo, ele tem o direito, mas precisa cumprir o acordo. Em política quem não cumpre com a sua palavra, qual é a credibilidade que tem? Em política não tem papel, é disso que eu estou falando, o que vale é a palavra dada, e a gente precisa cumprir isso”, desabafou.
Fábio Novo também ressaltou que deseja discutir de forma serena a respeito do não cumprimento do acordo. “Que a gente faça uma discussão aqui dentro, que ela seja bem serena, dentro dos princípios que foram colocados. Esse acordo não está sendo cumprido, só isso”, finalizou.
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores.Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca.Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano.“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.TSE lança versão digital do Código Eleitoral Anotado e Legislação Complementar
Conforme o TSE, a nova versão irá facilitar o acesso de magistrados, advogados, integrantes do Ministério Público, partidos políticos, servidores e cidadãos.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir