Somos aliados do Franzé, mas a decisão será do PT, diz Evaldo Gomes
O deputado também afirmou que um bloco partidário composto por seis partidos deve promover plenárias para aproximar o postulante petista.
O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) está encabeçando uma articulação da pré-candidatura de Franzé Silva (PT) a Prefeitura de Teresina. O parlamentar afirmou que um bloco partidário composto por seis partidos deve promover plenárias para aproximar o petista da população.
Segundo o parlamentar, os encontros devem acontecer em diferentes zonas da capital e buscará convidar também filiados e simpatizantes com os partidos PT, Agri, Solidariedade, PMN, PMB e Rede Sustentabilidade, que aderiram ao projeto político de Franzé.

“Primeiro vamos convocar quatro plenárias na zona Sul e vamos realizar mais três plenárias, uma na zona Sudeste, outra na zona Norte e na zona Leste. Nossa ideia é ter não só a presença dos pré-candidatos, mas também os filiados e os simpatizantes dos seis partidos. Vamos juntar uma quantidade grande de pessoas para ouvir Franzé e suas propostas para a cidade de Teresina", pontua.
Evaldo ainda falou sobre a disputa interna dos postulantes para conquistar o apoio do diretório municipal do PT e ser o escolhido na capital, segundo o deputado, o bloco partidário vai atuar na mobilização política em prol do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé, mas não vai interferir na decisão do PT.
“Isso é uma decisão do PT, nós não vamos interferir nisso. Somos aliados do Franzé e mantemos um bom relacionamento com ele, mas a decisão da escolha cabe ao Partido dos Trabalhadores”, destaca.
Questionado se o bloco almeja a adesão do MDB, Evaldo foi enfático ao destacar que vai articular com o maior número de partidos possível. “Não queremos só o MDB, mas também o PDT, o MDB, ou seja, o máximo de partidos que possa aglutinar ao redor do nosso pré-candidato Franzé para que ele possa ir para a eleição não só tendo um plano consistente para Teresina, mas sendo um candidato de fato competitivo para ganhar as eleições”, diz Evaldo.
Venâncio Cardoso preside a primeira reunião da Comissão de Legislação da Câmara
A reunião aconteceu nesta terça-feira (11) e abordou temas como educação, inclusão e defesa da causa animal.Prefeito de Cabeceiras do Piauí gasta R$ 1,5 milhão com material elétrico
Os extratos dos contratos foram publicados no dia 31 de janeiro deste ano no Diário Oficial dos Municípios.Prefeitura de Teresina aciona justiça para garantir pagamento de garis
O consórcio, responsável pela gestão da limpeza na cidade, é formado pela Recicle, sócia majoritária com 65% de participação, e pela Aurora, detentora dos 35% restantes.Prefeitura de Esperantina realiza encontro para formação da Banda Mirim
Segundo a prefeitura, o projeto é voltado para estudantes de 9 a 14 anos da rede municipal de ensino que desejam aprender música e desenvolver suas habilidades em grupo.Silvio Mendes está colocando a prefeitura nos trilhos, avalia Petrus Evelyn
Para o parlamentar, apesar do pouco tempo, Silvio Mendes está atendendo às expectativas dentro do que propôs no seu plano de governo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir