MDB não colocará empecilho para apoiar Marcos Aurélio, diz João Mádison
O parlamentar também disse que pesquisas eleitorais com nomes postos a disposição do partido são realizadas periodicamente nas principais cidades do Piauí.
O deputado estadual João Mádison (MDB), falou em entrevista à imprensa a respeito da possibilidade de apoio à candidatura do deputado federal Marcos Aurélio (PSD) na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. O deputado comentou também sobre as expectativas para o pleito.
O parlamentar afirmou que pesquisas eleitorais com nomes postos a disposição do partido são realizadas periodicamente nas principais cidades piauienses, com objetivo de ver quem mais se destaca.

“Pesquisas estão sendo feitas, em Teresina, nos outros municípios grandes, nós temos feito isso a cada dois meses, com aqueles que se colocam como pré-candidato do MDB para a gente ver a avaliação”, explicou.
João Mádison falou ainda sobre a expectativa do partido acerca das eleições no estado. “Eu acredito que o MDB fará cerca de 60 prefeitos, muitos vice-prefeitos e vereadores. É a nossa meta”, disse.
Questionado qual nome mais se destaca em Teresina, João Madison explicou que alguns nomes foram postos, dentre eles o do deputado federal Marcos Aurélio.
“Colocaram alguns nomes, como o do Marcos Aurélio, só que ele está no PSD, se ele tiver condição de ser candidato, o MDB não colocará nenhum empecilho para apoiá-lo, mas precisa estar bem com Teresina, você vê as pesquisas não adianta lançar uma candidatura suicida, a gente vai avaliar isso no momento certo, se não tivermos uma candidatura que empolgue, buscaremos o entendimento com o PT”, declarou.
MP investiga prefeito de Floriano por favorecer empresa em contrato de R$ 140 mil
A Prefeitura de Floriano informou que o contrato seguiu todos os trâmites da Lei de Licitações e que o possível aditivo foi motivado por questões técnicas.Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores.Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca.Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano.“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir