Viagora

Jean Wyllys é denunciado pelo MPRS por homofobia contra Eduardo Leite

A denúncia foi ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da promotora Claudia Lenz Rosa, nessa quinta-feira (14).

Nessa quinta-feira (14), o deputado Jean Wyllys foi denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), através da promotora Claudia Lenz Rosa, pelo crime de injúria cometido contra o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB).

No procedimento, a representante do órgão ministerial apontou uma publicação no Twitter onde Wyllys ofende a dignidade e o decoro de Eduardo Leite, em razão de sua orientação sexual.

O referido post ocorreu em 14 de julho deste ano, quando os políticos entraram em uma discussão pública após o governador anunciar que o modelo das escolas cívico-militares permanecem no Rio Grande do Sul. Diante desta decisão, o ex-BBB teceu críticas e afirmou que o governador era um “gay com homofobia internalizada”.

“Que governadores heteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay...? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches aos uniformes; se for branco e rico então... Tá feio, bee!”, disse no Twitter

Anteriormente, o chefe do executivo do Rio Grande do Sul (MP-RS) havia se pronunciado sobre o ocorrido, onde destacou que foi vítima de “homofobia, preconceito e discriminação”.

Com a conduta do deputado, o governador Eduardo Leite ingressou com representação no MPPI em face de Jeans Wyllys por declarações homofóbicas. Na denúncia, o Ministério Público requer a fixação de um valor mínimo para reparar os danos causados ao governador.

Com informações da Revista Oeste

Mais conteúdo sobre:

Jean Wyllys

Eduardo Leite

Facebook
Veja também