Viagora

PT está unido pela pré-candidatura de Fábio Novo, diz Franzé

O parlamentar falou nesta quinta-feira (21), sobre a escolha do partido para concorrer a prefeito de Teresina em 2024.

Nesta quinta-feira (21), deputado estadual Franzé Silva (PT), falou em entrevista que está dialogando com os partidos que apoiavam sua pré-candidatura para que as siglas se unam em torno da pré-candidatura do deputado Fábio Novo (PT) para as eleições de 2024.

O parlamentar afirmou que o Partido dos Trabalhadores não possui entraves e está alinhado em prol das tratativas relacionadas ao pré-candidato do grupo político.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), informou que está trabalhando para aproximar o nome escolhido pelo PT para ser cabeça da chapa majoritária da sigla, com os partidos que apoiaram sua pré-candidatura.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

“Disse desde o início, depois que o partido definisse, nós teríamos uma só candidatura, e a candidatura hoje é do deputado Fábio Novo, reuni todos os seis partidos que me apoiaram, fiz um processo de aproximação com o deputado Fábio Novo, que vai montar uma agenda com cada um desses partidos para que possa chegar nos candidatos, na militância, e fazer com que tenhamos um volume maior de pessoas na rua defendendo a candidatura do deputado Fábio Novo”, informou.

O deputado estadual falou que o objetivo é aproximar os seis partidos que lhe apoiaram, com a pré-candidatura de Fábio Novo, afim de unificar as duas pré-candidaturas que existiam, e assim buscar a vitória do grupo político nas eleições municipais de 2024.

“Tínhamos um grupo de mais ou menos 250 pré-candidatos e esses nomes agora estamos trazendo para dentro da campanha do deputado Fábio Novo, mas também as outras lideranças, especialmente aqueles que não tinham ligação com Fábio Novo, fazendo essa aproximação para que a gente possa unificar as duas pré-candidaturas que existiam em uma só, que é a candidatura do Partido dos Trabalhadores, o que a gente vai buscar ser vencedor na eleição do próximo ano”, disse.

Questionado se ainda haviam entraves dentro do Partido dos Trabalhadores, o parlamentar foi enfático: “ Não tem entraves nenhum, o PT está muito bem azeitado, alinhado e trabalhando em prol da eleição do deputado Fábio Novo”, concluiu.

Facebook
Veja também