Sargento da PM do Piauí conquista 2º lugar no curso de Policiamento Montado em Goiás
O policial piauiense recebeu o prêmio das mãos do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, durante a cerimônia.
Nessa sexta-feira (13), o sargento Leal Moura, do Regimento de Polícia Montada do Piauí, concluiu o 7º Curso de Policiamento Montado (CPMON) da Polícia Militar de Goiás, conquistando a 2ª colocação dos concludentes.
O policial piauiense recebeu o prêmio das mãos do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, durante a cerimônia. Outro piauiense que representou o Piauí na capacitação foi o cabo Santiago que alcançou a 5ª posição entre os 15 concludentes.
O tenente-coronel Valdeney, comandante da Cavalaria da PM-PI, explicou que o curso, que durou três meses, vai contribuir para aprimorar o trabalho da corporação.

"No nosso caso, os policiais militares que participaram do curso serão multiplicadores para os demais integrantes do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar do Piauí", destacou Valdeney, que também foi homenageado pelo Regimento de Cavalaria da PMGO.
De acordo com a PM, os policiais tiveram a oportunidade de aprender teorias e técnicas sobre o manejo dos solípedes e como atuar em situações envolvendo a aglomerações e manifestações, como em jogos de futebol, rebeliões em presídios e reintegrações de posse.
Polícia Militar do Piauí
Câmara de Teresina aprova em 2ª votação PL que proíbe trans de usar banheiros feminino
Durante sessão ordinária, 11 vereadores foram favoráveis, enquanto quatro se manifestaram contrários ao projeto.Prefeito de Sussuapara vira alvo do MP por precariedade no serviço de limpeza pública
O prefeito informou que os trabalhadores vinculados ao serviço de limpeza urbana possuem vínculo formal documentado e que a investigação prossegue sobre a modalidade das contratações temporárias.Câmara de Teresina debate sobre combate à violência contra idoso em audiência pública
O debate foi proposto pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, vereador Venâncio Cardoso, que também conduziu os trabalhos.Dr. Pessoa será pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, diz Mainha
O ex-prefeito Dr. Pessoa destacou que sua pré-candidatura reforça o compromisso do Podemos com pautas sociais e com a população mais vulnerável.MP investiga Secretaria de Saúde de São João da Varjota por afastar profissionais
De acordo com o MPPI, uma denúncia revelou que os supostos afastamentos de servidores ocorridos no período de 15 de dezembro de 2025 a 28 de fevereiro de 2026.









E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir