Viagora

Estudantes piauienses participam da 34ª Jornada de Foguetes no RJ

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), seis estudantes de Luzilândia embarcaram para a MOBFOG.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), anunciou que estudantes da rede estadual de ensino do Piauí embarcaram para o Rio de Janeiro para a 34ª Jornada de Foguetes da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

De acordo com a Seduc, os estudantes, Francisco Victor Ferreira, Gabriel Caldas, Kaio Santos, Carlos Daniel Rodrigues, Eduardo Gonçalves e Ivo Otávio Silva, da Unidade Escolar Luís Teixeira, localizada em Luzilândia, foram selecionados para participar da competição nacional pois haviam conquistado três medalhas de ouro e três de bronze pelos lançamentos dos foguetes realizados pela escola, sob a orientação do professor Francisco Leonardo.

Foto: Divulgação/ SEDUCEstudantes piauienses participam de Mostra Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro.
Estudantes piauienses participam de Mostra Brasileira de Foguetes no Rio de Janeiro.

Segundo Rejane Coelho, diretora do Centro Estadual de Tempo Integral Pinheiro Machado, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina, pontuou que é a quarta vez que embarca com a sua escola para o evento. “Essa já é a 4ª vez que nossa escola participa e todas as vezes ganhamos medalhas. Além de ser muito importante por causa da aprendizagem, os alunos se sentem muito valorizados e estimulados a participar. Todos os anos eles já começam a se empolgar e construir os foguetes no início do ano. Eles vêm se preparando desde o mês de agosto. Para conseguirmos participar, tivemos que passar por uma competição interna na escola, com lançamento de foguetes que chegaram a alcançar mais de 200 metros”, contou a gestora do CETI.

A 34ª Jornada de Foguetes foi iniciada nessa segunda-feira (28) e deve ser estendida até a quinta-feira (01), dia em que os alunos e professores receberão um certificado de participação. Os estudantes que obtiveram destaque ainda ganharão medalhas.

Mostra Brasileira de Foguetes

 A MOBFOG visa estimular o interesse dos jovens pela astronáutica, física, astronomia e ciências afins, além de fomentar a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Facebook
Veja também