Estudantes piauienses participam da 34ª Jornada de Foguetes no RJ
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), seis estudantes de Luzilândia embarcaram para a MOBFOG.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), anunciou que estudantes da rede estadual de ensino do Piauí embarcaram para o Rio de Janeiro para a 34ª Jornada de Foguetes da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).
De acordo com a Seduc, os estudantes, Francisco Victor Ferreira, Gabriel Caldas, Kaio Santos, Carlos Daniel Rodrigues, Eduardo Gonçalves e Ivo Otávio Silva, da Unidade Escolar Luís Teixeira, localizada em Luzilândia, foram selecionados para participar da competição nacional pois haviam conquistado três medalhas de ouro e três de bronze pelos lançamentos dos foguetes realizados pela escola, sob a orientação do professor Francisco Leonardo.

Segundo Rejane Coelho, diretora do Centro Estadual de Tempo Integral Pinheiro Machado, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina, pontuou que é a quarta vez que embarca com a sua escola para o evento. “Essa já é a 4ª vez que nossa escola participa e todas as vezes ganhamos medalhas. Além de ser muito importante por causa da aprendizagem, os alunos se sentem muito valorizados e estimulados a participar. Todos os anos eles já começam a se empolgar e construir os foguetes no início do ano. Eles vêm se preparando desde o mês de agosto. Para conseguirmos participar, tivemos que passar por uma competição interna na escola, com lançamento de foguetes que chegaram a alcançar mais de 200 metros”, contou a gestora do CETI.
A 34ª Jornada de Foguetes foi iniciada nessa segunda-feira (28) e deve ser estendida até a quinta-feira (01), dia em que os alunos e professores receberão um certificado de participação. Os estudantes que obtiveram destaque ainda ganharão medalhas.
Mostra Brasileira de Foguetes
A MOBFOG visa estimular o interesse dos jovens pela astronáutica, física, astronomia e ciências afins, além de fomentar a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Secretaria de Estado da Educação - Seduc
Jornada de Foguetes da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)
Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Campo Maior
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher estava conduzindo um carro modelo Chevrolet quando acabou colidindo na lateral de uma motocicleta.Ministério Público aciona prefeito de Jaicós na Justiça para reestruturar CAPS I
A ação civil foi ajuizada após constatação de problemas estruturais, sanitários e de organização dos atendimentos.Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Piripiri
As autoridades apontaram que o acidente pode ter sido causado devido à manobra de transposição da pista sem observar a aproximação dos demais veículos que trafegavam pela via.STF suspende decisões do TJ-PI e restabelece cobrança do IPTU em Teresina
O Ministro Alexandre de Moraes, no exercício da Presidência do STF, deferiu o pedido formulado pelo Município de Teresina em 21 de julho deste ano.18ª Procissão das Sanfonas vai homenagear Rei do Baião no Centro de Teresina
O evento acontecerá no dia 3 de agosto, às 15h, com concentração na Catedral de Nossa Senhora das Dores.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir