Ministério da Saúde investirá R$ 14 milhões no atendimentos de urgência
O objetivo do programa é capacitar profissionais da saúde para realizarem atendimentos de urgência e emergências em suas unidades de saúde.
Nesta segunda-feira (18), o Ministério da Saúde anunciou um investimento de R$ 14 milhões na criação de 10 mil vagas para o programa SOS de Ponta, que tem o objetivo de capacitar profissionais da saúde para realizarem atendimentos de urgência e emergências em suas unidades de saúde.
Marcelo Queiroga, ministro da saúde, afirmou durante a cerimônia de lançamento do Programa SOS de Ponta, que diante da situação pandêmica a lição deixada foi de fortalecimento no sistema de saúde do Brasil.
Ainda segundo o ministro da saúde, o Sistema de Saúde atualmente tem “posição confortável” e a capacidade de atender pacientes que possuem síndrome respiratória grave, e necessitam das unidades de terapia intensiva (UTIs).
Durante a cerimônia de lançamento, também foi pautado pelo ministro a antecipação do lançamento do programa Médicos pelo Brasil que terá um edital para contratação dos médicos de maneira diferente da anterior.
O ministro ainda ressaltou a importância da atuação dos profissionais da saúde na linha de frente para o combate à pandemia e da relação de confiança entre os médicos e pacientes.
Ministério da Saúde
Marcelo Queiroga
Teresina Viva acontece neste sábado na UBS Chapadinha Sul
A iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços de saúde da população, oferecendo atendimentos preventivosFMS reforça vacinação de crianças e adolescentes durante férias escolares em Teresina
A fundação orienta pais e responsáveis a atualizarem a caderneta de vacinação para prevenir doenças e evitar complicações de saúdeUBSs de Teresina oferecem exame para detectar vírus ligado ao câncer de colo do útero
A FMS informou que mulheres nesta faixa etária devem procurar a UBS mais próxima de sua residência para avaliação de saúde, e caso seja indicado, realizar o exame de DNA-HPV.Hospital do Satélite irá realizar pequenas cirurgias ambulatoriais
De acordo com a prefeitura, O novo espaço é equipado com mesa cirúrgica, foco cirúrgico, bisturi elétrico e outros equipamentos essenciaisFMS realiza 2ª edição do Teresina Viva com serviços de saúde aos moradores
A FMS informou que a primeira etapa será neste sábado (11), na UBS Parque Poti, na zona Sudeste.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir