Viagora

Governo Federal antecipa 600 mil doses da Pfizer para vacinar crianças

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a fabricação dos imunizantes podem ser feitas somente após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Nessa segunda-feira (10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que o Governo Federal conseguiu antecipar 600 mil doses da vacina pediátrica contra a covid-19, produzida pela farmacêutica Pfizer.

Conforme Marcelo Queiroga, a fabricação ou importação dos imunizantes contra a covid-19 podem ser feitas somente após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O gestor da pasta explica que se ocorrer antes desta ação, configura crime sanitário.

“Conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora no mês de janeiro. Então serão 4,3 milhões de doses de vacina”, explica.

O ministro ainda avaliou como satisfatório o trâmite para aquisição e distribuição das remessas da vacina no Brasil em comparação aos outros países.

“A indústria farmacêutica só pode deflagrar produção de doses após o aval da agência regulatória [Anvisa]. Então doses não aprovadas pela agência regulatória não podem adentrar no país, sob pena de caracterizar até mesmo crime sanitário”, finaliza.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Indicado para você
Veja também