Viagora

Governo Federal antecipa 600 mil doses da Pfizer para vacinar crianças

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a fabricação dos imunizantes podem ser feitas somente após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Nessa segunda-feira (10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que o Governo Federal conseguiu antecipar 600 mil doses da vacina pediátrica contra a covid-19, produzida pela farmacêutica Pfizer.

Conforme Marcelo Queiroga, a fabricação ou importação dos imunizantes contra a covid-19 podem ser feitas somente após autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O gestor da pasta explica que se ocorrer antes desta ação, configura crime sanitário.

“Conseguimos antecipar com a Pfizer mais 600 mil doses da vacina pediátrica agora no mês de janeiro. Então serão 4,3 milhões de doses de vacina”, explica.

O ministro ainda avaliou como satisfatório o trâmite para aquisição e distribuição das remessas da vacina no Brasil em comparação aos outros países.

“A indústria farmacêutica só pode deflagrar produção de doses após o aval da agência regulatória [Anvisa]. Então doses não aprovadas pela agência regulatória não podem adentrar no país, sob pena de caracterizar até mesmo crime sanitário”, finaliza.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também