Viagora

HGV realizou 14.178 cirurgias e 100 mil consultas no ano de 2021

Houve ainda um aumento de 50,44%% no volume cirúrgico em relação ao ano anterior, informou o levantamento.

Dados do Relatório de Cirurgias do Centro Cirúrgico revelam que o Hospital Getúlio Vargas (HGV) divulgou que realizou 14.178 cirurgias e 100 mil consultas de janeiro a dezembro de 2021. Houve ainda um aumento de 50,44%% no volume cirúrgico em relação ao ano anterior.

De acordo com o levantamento, cirurgias, a maior demanda, com 3.226 procedimentos realizados, foi na área ortopédica;  seguida da cirurgia vascular, com 1.661 procedimentos; urologia, com 1.537; clinica cirúrgica, com 1.490 procedimentos; e a oftalmologia, com 1.295. As demais especialidades somaram 4.996 cirurgias.

Segundo o diretor-geral do HGV, o cirurgião ortopédico Osvaldo Mendes, apesar das dificuldades, foi um ano de muitas conquistas. “Além das reformas, como a conclusão da rampa de acesso aos andares superiores, do laboratório de análises clínicas, duplicamos o número de vagas na UTI, de 20 para 40. Conseguimos manter uma média alta de cirurgias, com a realização de 14.178 cirurgias. Realizamos mais de 100 mil consultas e mais de 400 mil exames. Iniciamos o Serviço de Cirurgia Cardíaca e batemos o recorde em transplantes, já realizamos 42 renais e 14 de córneas”, destaca o gestor.

O coordenador do Centro Cirúrgico do HGV, Ronaldo José, destaca também o grande avanço no volume cirúrgico em relação ao ano anterior. “Mesmo na pandemia, o HGV cumpriu seu papel como único hospital de alta complexidade do Estado, atendendo não somente Teresina, mas todo o Piauí. Tivemos um grande avanço em relação ao ano passado, o que mostrou a capacidade técnica e apoio da direção que atendeu as nossas necessidades”, explica o enfermeiro.

Mais conteúdo sobre:

Hospital Getúlio Vargas - HGV

Facebook
Veja também