Viagora

Sesapi alerta sobre vacinação de crianças contra Poliomielite

O órgão informa que mesmo após o encerramento campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite, doses da vacina ainda serão disponibilizadas para a população nos postos de saúde do Piauí.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informa que mesmo após o encerramento campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite, doses da vacina ainda serão disponibilizadas para a população nos postos de saúde do Piauí.

De acordo com a Sesapi, o Piauí chegou à média de vacinação de 75,83% de crianças da faixa etária de cinco anos imunizadas contra a Poliomielite, uma porcentagem maior que a nacional que foi de 72,57%.

Ainda de acordo com a secretaria, a meta do órgão é de 95% do público alvo. O superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, informa que a doença pode se espalhar com facilidade em comunidades com cobertura vacinal baixa. “A poliomielite pode se espalhar rapidamente entre comunidades com cobertura vacinal inadequada. A doença não é tratável, mas é totalmente evitável por vacinação. Por isso fazemos um alerta aos pais e responsáveis que procurem os postos de saúde e imunizem seus filhos até cinco anos”, informou.

A Sesapi alerta aos pais a necessidade de proteger as crianças contra a Poliomielite. O superintendente Herlon Guimarães, pede aos pais e responsáveis que se desloque aos postos de vacinação para vacinar suas crianças. “Pedimos a colaboração de todos os gestores municipais e também o engajamento de pais e responsáveis, para que nossas crianças sejam vacinadas e afaste de vez o risco dessa doença, que está há mais de 30 anos erradicada no país”, disse.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), informa que podem se vacinar contra a Poliomielite crianças na faixa etária de 01 a 04 anos, 11 meses e 29 dias.

Facebook
Veja também