Viagora

Agendamento da 2ª dose da Pfizer infantil vai até segunda em Teresina

De acordo com a FMS, o agendamento para crianças de 6 meses a menores de três anos continua aberto e segue até o dia 19 de dezembro.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informa que o agendamento para vacinação com a segunda dose para crianças de 6 meses a menores de três anos continua aberto e segue até o dia 19 de dezembro.

De acordo com a FMS, o agendamento pode ser feito através do site Vacina Já disponibilizado pelo órgão. A coordenadora da campanha de vacinação contra a covid em Teresina, Emanuelle Dias, informa que as vagas para quem ainda não tomou a primeira dose do imunizante terão a oportunidades nas próximas semanas com a abertura de novas vagas para esse público. Assim que recebermos a vacina novamente, abriremos datas para aqueles que não ainda puderam tomar a primeira dose”, informou.

Ainda de acordo com a Fundação Municipal, durante o agendamento, ao acessar o site, é necessário que o pai ou responsável clique em “agendamento público alvo”, escolher o público das crianças, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” e confirmar, após confirmar as primeiras informações, aparecerá até a página onde poderão escolher a sala de vacina, dia e hora.

Conforme informações do órgão, a segunda dose da Pfizer infantil deve ser realizada após quatro semanas a primeira imunização. Já a terceira dose deve ser administrada oito semanas depois da segunda dose.

Ainda conforme a FMS, as crianças devem ser levadas as salas de vacinação com o acompanhamento dos pais ou responsáveis, além de ter em mãos o CPF ou Cartão do SUS e o Cartão de Vacina com o registro da primeira dose.

Facebook
Veja também