Viagora

Doze planos de saúde tem venda suspensa a partir desta terça

Conforme a ANS, os serviços poderão ser vendidos para novos clientes somente após passar por melhorias em relação ao monitoramento trimestral realizado pela agência.

Na última quarta-feira (16), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de doze planos de saúde, administrados por seis operadoras, a medida passa a valer nesta terça-feira (22), após reclamações acerca da cobertura assistencial no último trimestre de 2021.

Conforme a ANS, os serviços poderão ser vendidos para novos clientes somente após passar por melhorias em relação ao monitoramento trimestral realizado pela agência. Cerca de 83.286 clientes ao total serão afetados pela medida.

Ainda segundo a Agência, hoje retorna a comercialização de outros onze planos de saúde, administrados por quatro operadoras, que foram suspensos anteriormente, mas já adotaram aprimoramentos.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar disponibiliza através do seu site as listas de planos de saúde que tiveram sua venda suspensa e os outros que retomaram sua comercialização.

Com informações de Agência Brasil

Facebook
Veja também