Viagora

Covid: Menos de 50% da população em 100 municípios do Piauí tomou reforço

O Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior relembra a importância dos municípios se protegeram do coronavírus

Dados do painel covid-19 Piauí apontam que de 100 municípios apenas 47,01% da população do Piauí, elegível para tomar a dose de reforço da vacina contra a covid-19 foram até um posto de vacinação. As cidades com as menores porcentagens de pessoas elegíveis com 18 anos ou mais são; Curral Novo do Piauí com 19,8%; Demerval Lobão com 25,14%; São Francisco do Piauí 29,94%; São José do Peixe 30,66%; Santa Filomena 31, 25%; e São Gonçalo de Gurgueia com 33,27% com a população.

O Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior relembra a importância dos municípios se protegeram do coronavírus.

“A dose de reforço é muito importante para mantermos o coronavírus sob controle. São mais de 100 cidades em que a população não está totalmente protegida com a terceira dose. Precisamos manter o estado do Piauí com o cartão de vacinação em dia para a Covid-19”, afirma o gestor.  

Já Herlon Guimarães O Superintendente de Atenção á Saúde e Municípios da Sesapi relembra o decreto estadual a cerca da comprovação da dose de reforço no cartão de vacina. “É importante comprovar que tomou a dose de reforço. “Se você está com quatro meses da última dose de vacina contra a covid, já pode tomar a dose de reforço. Procure um posto de saúde e coloque seu esquema vacinal em dia”, diz o superintendente.

Por Amanda Santiliana

Facebook
Veja também