Viagora

Neris Júnior participa da 3ª Conferência de Saúde Mental do Piauí

O evento, tem como objetivo fortalecer as políticas públicas em saúde mental e contará com a participação de representantes de todos os territórios do Piauí, informou a secretaria.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) através da Gerência de Saúde mental, realizará nesta sexta (17) e sábado (18), a 3ª Conferência de Saúde Mental do Piauí, com o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no Sus”.

O evento, tem como objetivo fortalecer as políticas públicas em saúde mental e contará com a participação de representantes de todos os territórios do Piauí, informou a secretaria.

Foto: Divulgação/SesapiNeris Júnior participa da 3° Conferência de Saúde Mental do Piauí
Neris Júnior participa da 3ª Conferência de Saúde Mental do Piauí

O secretário de Saúde, Neris Júnior, esteve na abertura da conferência e destacou o trabalho que a Sesapi vem realizando para aumentar a capacidade de atendimento a estes usuários. "Buscar avanços nas nossas políticas públicas em saúde mental é um dos focos na gestão da nossa governadora e a Sesapi vem realizando diversas ações visando aprimorar os serviços destinados à nossa população, em todos os níveis de atenção", disse.

A gerente de Saúde Mental da Sesapi, Virgínia Pinheiro, destaca a temática e o intuito do evento. "A conferência tem como temática central o fortalecimento e a garantia de políticas públicas, o SUS e o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos direitos. Nosso intuito é trazer propostas para o fortalecimento da rede de atenção psicossocial nos municípios, no estado e no país", destacou.

Segundo informações da Gerência, o evento estadual também é uma preparação para a Conferência Nacional de Saúde Mental, que será em novembro deste ano em Brasília. Serão enviados pelo o estado 36 delegados, que serão escolhidos por representantes de todos os territórios de saúde.

"Das discussões realizadas nesses dois dias vamos está elaborando as propostas a serem debatidas por nossos delegados, na conferência nacional. Buscando assim avanços para a saúde mental que queremos para o nosso país", informou Virgínia Pinheiro.

Por: Bruna Sousa

Facebook
Veja também