Viagora

Variola dos Macacos: Anvisa cria Comitê Técnico da Emergência

A expectativa, é que o comitê reúna as melhores experiências disponíveis nas autoridades reguladoras.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) criou um Comitê Técnico da Emergência Monkeypox (varíola dos macacos) para que as áreas técnicas de pesquisa clínica, de registro, de farmacovigilância, de boas práticas de fabricação e de terapias avançadas atuem colaborando, com profissionais de saúde e a comunidade científica.

A expectativa, é que o comitê reúna as melhores experiências disponíveis nas autoridades reguladoras, permitindo assim, a agilizar o desenvolvimento e as ações que tenham envolvimento com pesquisas clínicas e autorização de medicamentos e de vacinas.

Segundo a Anvisa, o objetivo dessas orientações é permitir a rápida aprovação e condução de testes bem projetados. “A equipe técnica atuará com orientações sobre protocolos de ensaios clínicos e discutindo com os desenvolvedores orientações sobre ensaios clínicos de medicamentos destinados a tratar, prevenir ou diagnosticar a doença causadora da emergência de saúde pública. O objetivo dessas orientações para desenvolvedores, incluindo acadêmicos, é permitir a rápida aprovação e condução de testes bem projetados, para que possam fornecer dados robustos necessários para a tomada de decisões e evitar a duplicação de investigações”, informa.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Anvisa

Facebook
Veja também