Anvisa recebe pedido de registro definitivo da CoronaVac
De acordo com a Anvisa, será analisado pelas áreas técnicas, o registro definitivo em até 60 dias.
Nessa sexta-feira (8), o Instituto Butantan enviou para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), um pedido de registro definitivo da vacina CoronaVac contra a Covid-19.
A vacina está aprovada no país desde 17 de janeiro do ano passado, para adultos e crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Porém, a autorização é apenas para o uso emergencial.
De acordo com a Anvisa, será analisado pelas áreas técnicas, o registro definitivo em até 60 dias. O pedido terá análise prioritária, conforme a Resolução da Diretória Colegiada (RDC) 415/2020. A norma prevê a possibilidade de assinatura de termos de compromisso.
Será realizada de forma conjunta a análise, por três áreas: a área de Farmacovigilância, responsável pelo monitoramento e planos de acompanhamento da vacina; a área de Medicamentos, que avalia os aspectos de segurança e eficácia; e pela área de Inspeção e Fiscalização, responsável pela avaliação das boas práticas de fabricação.
Ainda de acordo com a Anvisa, essa não é a única pendência da CoronaVac. Será discutido pelo órgão na próxima quarta-feira (13), a autorização para o uso emergencial da vacina em crianças de 3 a 5 anos. O canal oficial da Anvisa no Youtube, disponibilizará a reunião em videoconferência.
Com informações Agência Brasil
Ministério da Saúde
FMS debate com Ministério da Saúde financiamento da oncologia no Hospital São Marcos
A reunião busca alinhar o retorno dos atendimentos aos pacientes que necessitam de tratamento de oncologia no estado.Teresina Viva acontece neste sábado na UBS Chapadinha Sul
A iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços de saúde da população, oferecendo atendimentos preventivosFMS reforça vacinação de crianças e adolescentes durante férias escolares em Teresina
A fundação orienta pais e responsáveis a atualizarem a caderneta de vacinação para prevenir doenças e evitar complicações de saúdeUBSs de Teresina oferecem exame para detectar vírus ligado ao câncer de colo do útero
A FMS informou que mulheres nesta faixa etária devem procurar a UBS mais próxima de sua residência para avaliação de saúde, e caso seja indicado, realizar o exame de DNA-HPV.Hospital do Satélite irá realizar pequenas cirurgias ambulatoriais
De acordo com a prefeitura, O novo espaço é equipado com mesa cirúrgica, foco cirúrgico, bisturi elétrico e outros equipamentos essenciais










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir