Piauí recebe 11 ambulâncias do Samu do Ministério da Saúde
De acordo com a Sesapi, os veículos serão utilizados principalmente no atendimento de casos de urgências.
Na manhã desta sexta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, na superintendência estadual do Ministério da Saúde, no centro de Teresina, 11 ambulâncias do Ministério da Saúde para reforçar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Piauí.
Os veículos foram destinados aos municípios de Floresta do Piauí, Luzilândia, Barro Duro, São João da Serra e Santa Luz farão parte do processo de ampliação do serviço pelo interior do estado, segundo o governo.

Dentre os municípios contemplados, São João da Serra e Santa Luz estão recebendo os veículos pela primeira vez, portanto, realizando a implantação do serviço do SAMU nos dois municípios.
"O SAMU é responsável por um atendimento rápido de casos que precisam de uma resposta mais instantânea", disse o secretário de estado da Saúde, Antônio Luiz.
De acordo com a Sesapi, os veículos serão utilizados principalmente no atendimento de casos de urgências clínicas, urgências obstétricas, mal súbito, acidentes de trânsito e lesões por armas brancas ou armas de fogo.
A superintendente do Ministério da Saúde no Piauí, Antônia Maria Leal, destaca os benefícios que 11 ambulâncias levarão até a população piauiense. “ Os serviços prestados pelas equipes do SAMU por todo o estado ajudam a minimizar agravos a saúde, oferecendo um atendimento rápido e qualificado, ajudando a salvar vidas por todo o estado", disse.
Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípiosPrefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripeHEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes.FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.Programa Mais Médicos abre 92 vagas em 67 municípios do Piauí
Os profissionais atuarão por quatro anos na Atenção Primária a Saúde em regiões prioritárias do estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir