Piauí recebe 11 ambulâncias do Samu do Ministério da Saúde
De acordo com a Sesapi, os veículos serão utilizados principalmente no atendimento de casos de urgências.
Na manhã desta sexta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, na superintendência estadual do Ministério da Saúde, no centro de Teresina, 11 ambulâncias do Ministério da Saúde para reforçar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Piauí.
Os veículos foram destinados aos municípios de Floresta do Piauí, Luzilândia, Barro Duro, São João da Serra e Santa Luz farão parte do processo de ampliação do serviço pelo interior do estado, segundo o governo.

Dentre os municípios contemplados, São João da Serra e Santa Luz estão recebendo os veículos pela primeira vez, portanto, realizando a implantação do serviço do SAMU nos dois municípios.
"O SAMU é responsável por um atendimento rápido de casos que precisam de uma resposta mais instantânea", disse o secretário de estado da Saúde, Antônio Luiz.
De acordo com a Sesapi, os veículos serão utilizados principalmente no atendimento de casos de urgências clínicas, urgências obstétricas, mal súbito, acidentes de trânsito e lesões por armas brancas ou armas de fogo.
A superintendente do Ministério da Saúde no Piauí, Antônia Maria Leal, destaca os benefícios que 11 ambulâncias levarão até a população piauiense. “ Os serviços prestados pelas equipes do SAMU por todo o estado ajudam a minimizar agravos a saúde, oferecendo um atendimento rápido e qualificado, ajudando a salvar vidas por todo o estado", disse.
-
Hospital Infantil Lucídio Portella vira referência nacional no tratamento da AME
O hospital foi o primeiro do país a administrar o Zolgensma pelo SUS, garantindo acesso a terapia de alto custo. -
Ministério da Saúde destina 21 novas ambulâncias para o SAMU no Piauí
Conforme o Governo do Estado, os veículos fazem parte de um lote de 156 unidades que serão distribuídas para 15 estados, beneficiando 96 municípios. -
Programa Piauí Saúde Digital é lançado em Parnaíba pela Sesapi
O programa já está presente em 223 municípios, beneficiando pacientes da rede pública de saúde. -
Campanha de combate à dengue é intensificada nos hospitais de Teresina
Conforme o levantamento da Fundação Municipal de Saúde, em 2024, foram confirmados 5.201 casos de dengue, 6 de zika e 364 de chikungunya. -
Atendimentos odontológicos são retomados na UBS do bairro São Pedro
De acordo com a nova gestão da FMS, o serviço estará disponível logo após a desinterdição dos dois consultórios odontológicos da unidade, feita pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir