Viagora

Ministério da Saúde recomenda uso de máscara devido sintomas gripais

A recomendação vale ainda para aqueles com fatores de risco da Covid-19, suspeita da doença ou confirmação

O Ministério da Saúde (MS) emitiu uma nota onde orienta que em casos de sintomas gripais, a população faça o uso de máscaras. A mesma recomendação vale também para aqueles que possuem fatores de risco da Covid-19, suspeita da doença ou confirmação.

Segundo o MS, as pessoas devem adotar outras medidas além da máscara: distanciamento físico, etiqueta respiratória, higienização das mãos com álcool 70%, fazer a limpeza dos ambientes e se confirmado a infecção pelo vírus, o isolamento.

Foto: Matheus Santos/ViagoraMascara
Máscara facial 

A pasta informou que imunossuprimidos, idosos, gestantes, pessoas com comorbidades e profissionais da saúde se enquadram no grupo de risco. O Ministério da Saúde ressaltou que embora se tenha decretado o fim da pandemia, a Covid-19 ainda é um perigo, podendo surgir novas variantes, mais graves.

É nesse sentido que o MS faz o pedido de que os brasileiros se vacinem contra o vírus. O imunizante já pode ser acessado por todos acima dos seis meses. A população maior de 18 anos que tenha tomado pelo menos duas doses da vacina monovalente, tem direito ao reforço da bivalente.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também