Viagora

HGV intensifica realização de cirurgias bariátricas no Piauí

De acordo com o governo, a ação faz parte do Programa Saúde em Dia, que tem o propósito de diminuir as filas de cirurgias eletivas no estado.

O Hospital Getúlio Vargas (HGV), com o objetivo de reduzir tempo de espera da fila para cirurgias bariátricas, está acelerando a realização dos procedimentos, e já efetuou 13 cirurgias nos últimos dias.

De acordo com o Governo do Piauí, a ação faz parte do Programa Saúde em Dia, que tem o propósito de diminuir as filas de cirurgias eletivas no estado. A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, informou que a ação do hospital está em acordo com as metas do programa estadual.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíCirurgias Bariátricas no HGV.
Cirurgias Bariátricas no HGV.

“Estamos acompanhando a intensificação do número de cirurgias bariátricas. Nos últimos dias, já realizamos 13 procedimentos nessa área. O objetivo é reduzir o tempo de espera como parte das metas do Programa Saúde em Dia”, explicou.

Já o coordenador do Serviço de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HGV, Marlon Moreno, fala que o procedimento realizado no local é minimamente invasivo.

“Utilizamos técnica mais moderna e menos invasiva, possibilitando um período mínimo de internação. A recuperação é mais tranquila e sem os problemas que poderiam ser ocasionados em cirurgias realizadas de forma tradicional¨, falou.

Facebook
Veja também