Viagora

Hospital de Simplício Mendes fez mais de 20 cirurgias em funcionamento

O centro cirúrgico do Hospital Estadual Jose de Moura Fé, de Simplicio Mendes realizou 21 cirurgias em uma semana de funcionamento.

O centro cirúrgico do Hospital Estadual Jose de Moura Fé, de Simplicio Mendes divulgou que realizou 21 cirurgias em uma semana de funcionamento. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) inaugurou a reforma do espaço no dia 18 de janeiro.

“Com a abertura do centro cirúrgico conseguimos só nesta primeira semana realizar 21 procedimentos cirúrgicos, dentre eles duas cesarianas de urgência, que antes teríamos que regular para outra cidade. Esse é um ganho imensurável para a população de Simplício Mendes”, destaca a diretora do hospital, Nayra Camila.

De acordo com o goverbo, a unidade de saúde também passou por uma reforma, que contemplou melhorias no teto, fachada, recepção, sala de observação, de meditação e consultórios. No local também foi realizada a instalação de gerador e subestação de energia.

Segundo a Sesapi programará uma segunda etapa de reforma estrutural do hospital, que vai melhorar a cozinha, alas de enfermarias, substituição do piso e reforma da parte administrativa.

Mais conteúdo sobre:

Hospital

Saúde

Facebook
Indicado para você
Veja também