Viagora

FMS de Teresina realiza ações voltadas ao Combate à Tuberculose

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Tuberculose, Juliana Raulino, a FMS está buscando ativamente por casos de tuberculose na comunidade, por meio do trabalho dos agentes de saúde

Pelo Dia Mundial de Combate à Tuberculose, celebrado em 24 de março, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está promovendo uma série de atividades ao longo da semana nas Unidades Básicas de Saúde. De 18 a 22 de março, a coordenação do Programa de Tuberculose organizou uma agenda abrangente, contemplando unidades em todas as áreas da cidade.

Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Tuberculose, Juliana Raulino, a FMS está buscando ativamente por casos de tuberculose na comunidade, por meio do trabalho dos agentes comunitários de saúde. "Durante esta semana, estamos intensificando nossos esforços. Estão programadas palestras educativas, discussões em grupo, testes de diagnóstico, além de relatos dos agentes comunitários de saúde sobre suas experiências no manejo de sintomáticos respiratórios e os desafios enfrentados no acompanhamento dos pacientes"

Uma outra iniciativa vinculada ao programa é a iluminação especial em vermelho da Ponte Estaiada João Isidoro França, que teve início em 14 de março e continuará até o dia 23. Essa coloração destaca tanto a conscientização global sobre as formas de transmissão da doença quanto a importância de aderir corretamente ao tratamento.

Facebook
Veja também