Secretaria de Saúde realiza curso sobre atenção à saúde da pessoa idosa no Piauí
A capacitação é destinada a profissionais que atuam em Instituições de Longa Permanência para a Pessoa Idosa, com o objetivo de aprofundar discussões sobre cuidados paliativos e prevenção de quedas.
Em parceria com a coordenação de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, a Secretaria da Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), realizará no dia 15 de setembro, das 9h30 às 11h30, o Curso sobre Atenção à Saúde da Pessoa Idosa Institucionalizada, transmitido pela plataforma Microsoft Teams.
Por meio da Coordenação de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso, a capacitação é destinada a profissionais que atuam em Instituições de Longa Permanência para a Pessoa Idosa, com o objetivo de aprofundar discussões sobre cuidados paliativos e prevenção de quedas.

A coordenadora de Atenção à Saúde do Adulto e do Idoso da Sesapi, Luciana Sena, relata que a formação é essencial para garantir a qualidade da assistência. “O curso é destinado a profissionais de saúde e cuidadores que atuam nas Instituições de Longa Permanência para Pessoa Idosa do estado. Temos vagas limitadas, mas é primordial que cada instituição esteja representada, a fim de sempre oferecer o melhor atendimento aos nossos idosos”, destaca.
As inscrições estão abertas até o dia 12 de setembro e podem ser feitas por meio do link: https://forms.gle/NzT5PWMwcAzHYFcb6.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Teresina Viva acontece neste sábado na UBS Chapadinha Sul
A iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços de saúde da população, oferecendo atendimentos preventivosFMS reforça vacinação de crianças e adolescentes durante férias escolares em Teresina
A fundação orienta pais e responsáveis a atualizarem a caderneta de vacinação para prevenir doenças e evitar complicações de saúdeUBSs de Teresina oferecem exame para detectar vírus ligado ao câncer de colo do útero
A FMS informou que mulheres nesta faixa etária devem procurar a UBS mais próxima de sua residência para avaliação de saúde, e caso seja indicado, realizar o exame de DNA-HPV.Hospital do Satélite irá realizar pequenas cirurgias ambulatoriais
De acordo com a prefeitura, O novo espaço é equipado com mesa cirúrgica, foco cirúrgico, bisturi elétrico e outros equipamentos essenciaisFMS realiza 2ª edição do Teresina Viva com serviços de saúde aos moradores
A FMS informou que a primeira etapa será neste sábado (11), na UBS Parque Poti, na zona Sudeste.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir