Viagora

Equipe brasileira de ginástica conquista duas vagas em Paris 2024

As classificações em grupo e individual, de Diogo Soares, foram alcançadas durante o Mundial de Ginástica Artística, disputado na Bélgica

Nesse domingo (01), o Brasil competiu no Mundial de Ginástica Artística, disputado na Antuérpia, Bélgica. Os resultados alcançados pelos atletas brasileiros garantiram mais duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem no próximo ano. Ambas vagas são no individual geral, uma sendo pelo desempenho em equipe e a outra nominal de Diogo Soares.

O ginasta garantiu sua participação em Paris 2024 ao conquistar a 24ª posição durante as eliminatórias, o que ainda confirmou sua classificação para a final da competição. Já no âmbito coletivo, a classificação foi alcançada quando a equipe brasileira finalizou as eliminatórias na 13ª posição. Dessa forma, o time não conseguiu assegurar sua presença nos Jogos Olímpicos, mas garantiu uma vaga no individual geral.

O Brasil ainda pode expandir suas conquistas para além das duas vagas já confirmadas, podendo ter mais uma classificação com o atleta Arthur Nory, na barra fixa. O ginasta ficou em 8º lugar durante as eliminatórias da modalidade, passando para a final.

“Mais uma vez, este resultado comprova o acerto de buscarmos sempre a renovação da equipe. Mesmo com a ausência de grandes nomes, como o do Caio [Souza] e do [Arthur] Zanetti, conseguimos manter a pontuação do ano passado”, afirmou Hilton Dichelli Júnior, coordenador de ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica.

Os membros da equipe masculina de ginástica ainda terão outras oportunidades de competir por vagas em Paris 2024 por aparelhos, durante os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 e na Copa do Mundo da modalidade.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também