Viagora

Maranhense Rayssa Leal é prata no Mundial de Skate Street 2023 no Japão

O Mundial vale pontos no ranking olímpico para os Jogos de Paris, na França, em 2024.

A maranhense, de apenas 15 anos , Rayssa Leal, conquistou a medalha de prata no Mundial de Skate Street, na madrugada deste domingo (17), no Japão.

Com 261.90 pontos, a “Fadinha”, como ficou conhecida, ficou atrás da japonesa Yumeka Oda, com 265.75 pontos. Momoji Nishiya, também do Japão, ficou com o bronze. A brasileira vinha liderando até a quarta volta de manobras, mas a skatista Yumeka Oda a ultrapassou na classificação geral e garantiu a medalha de ouro.

Com o resultado, Rayssa atinge o quarto pódio em Mundiais sob organização da World Skate, tendo sido prata em 2019 (São Paulo), bronze em 2021 (Roma) e ouro na edição de 2022, realizada ainda este ano de 2023 em Sharjah, nos Emirados Árabes.

Foto: Confederação Brasileira de SkateRayssa Leal.
Rayssa Leal.

A Maranhense foi a única brasileira a classificar para as finais. Ainda nas semifinais, ela avançou à decisão com a quarta melhor nota entre as oito classificadas na melhor volta e as duas melhores manobras. A outra brasileira na pista foi Pâmela Rosa, que acabou eliminada ao ficar em 15° lugar. A primeira colocada foi a australiana Chloe Covell, que terminou a competição em quarto lugar.

Jogos de Paris

O Mundial vale pontos no ranking olímpico para os Jogos de Paris, na França, em 2024. A competição em Tóquio foi a penúltima da primeira fase de classificação, que termina em março, com a etapa de Dubai (Emirados Árabes Unidos), do circuito da World Skate, que é a federação internacional da modalidade.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Japão

Facebook
Veja também