Viagora

1º Festival de Badminton na Santa Maria da Codipi é realizado

O festival contou com 40 inscritos de toda a região do Santa Maria da Codipi, contando com os estudantes da instituição.

No último sábado (16) aconteceu o 1° Festival de Badminton da Santa Maria da Codipi, o campeonato ocorreu na Escola Mundial Poeta da Costa e Silva, zona Norte de Teresina.

O evento foi realizado com estudantes da instituição de ensino e para a comunidade externa. A iniciativa desportiva é uma parceria entre a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), e a empresa Água de Teresina. A iniciativa foi realizada pelos profissionais da Rede atuantes na escola, professor Fernando Vieira e diretor-adjunto da E.M. Poeta da Costa e Silva, professor José Manoel, e pela assistente social da Águas de Teresina responsável pelo projeto, Andréa Mororó.

Foto: Reprodução1° Festival de Badminton da Santa Maria da Codipi
1° Festival de Badminton da Santa Maria da Codipi

De acordo com o professor Manoel, a atividade é um importante reconhecimento da prática desportiva do badminton, ao passo que estimula as crianças da Rede à prática de atividade física. “É um esporte que vem revelando grandes atletas e se destacando no âmbito nacional e internacional. Com esse festival, tivemos a participação de amadores e profissionais, do infantil ao adulto”, afirma.

Facebook
Veja também