Viagora

Escola Municipal Cristina Evangelista realiza interclasse entre os alunos

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, o interclasse contou com a participação de sete times masculinos 4 tfemininos.

A Escola Municipal Professora Cristina Evangelista, localizada na zona Sul de Teresina, realizou algumas atividades esportivas, dentre elas: futsal, queimada e campeonato de xadrez com alunos do 6º ao 9º ano.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina, o interclasse contou com a participação de sete times masculino e a queimada 4 times femininos, manter uma atividade física regular contribui para a saúde, aumentando a imunidade e a resistência muscular, além de colaborar para o desenvolvimento da coordenação motora e do sistema cognitivo.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaInterclasse na escola Municipal Professora Cristina Evangelista
Interclasse na escola Municipal Professora Cristina Evangelista

 A professora de educação física Hardilene Hardi é uma grande incentivadora na realização das atividades esportivas. “Todo ano realizamos esse evento, que favorece a interatividade e amizade dos alunos, propiciando neles uma autonomia e muita alegria, pois a escola é um espaço privilegiado para o aprendizado de esportes, proporcionando momentos de socialização, cooperação e inclusão”, conclui a professora.

Segundo a diretora e professora da escola, Glêce Rufino, ações como essas empolgam toda a comunidade escolar. “Nossos alunos e professores vivenciam momentos de alegria, descontração e integração com atividades esportivas e de lazer, favorecendo a socialização de todos, contribuindo também para um bom rendimento escolar”, frisa.

Mais conteúdo sobre:

Prefeitura de Teresina

Competição

Facebook
Veja também