Viagora

Alemanha é eliminada do mundial feminino após empate com a Coreia do Sul

No primeiro tempo, após sofrer o gol, a Alemanha tentou reagir, mas teve dificuldades diante das adversárias, mais propositivas e com a defesa bem organizada.

Nesta quinta-feira (03), a bicampeã e vice-campeã europeia, a Alemanha, caiu pela primeira vez na história na fase de grupos da Copa do Mundo feminina de futebol.

A equipe que dependia de uma vitória para avançar no Grupo H, acabou empatando 1 a 1 com a Coreia do Sul, com o resultado, as alemãs foram eliminadas da competição.

No primeiro tempo, após sofrer o gol, a Alemanha tentou reagir, mas teve dificuldades diante das adversárias, mais propositivas e com a defesa bem organizada. As asiáticas seguiram administrando o placar até quem aos 41 minutos, Hut conseguiu cruzar dentre da área para Popp, de cabeça. A alegria das alemãs durou pouco, porque no outro duelo da chave, em Perth, o Marrocos abria o placar contra a Colômbia, aproximando as africanas da classificação em segundo lugar da chave.

Já na segunda rodada, a Alemanha pressionou o quanto pode em busca da vitória, principalmente em jogadas áreas. Aos 12 minutos, Huth cruzou para Popp que estou para o gol do meio da área. Aos 25, as sul-coreanas tiveram uma boa chance de passar à frente no placar, em cobrança de escanteio de Ji So-Yon que por um triz não marca um gol.

Nos minutos finais, a equipe europeia foi para tudo ou nada. Lohamann quase ampliou para a Alemanha. Aos 545 minutos, ela se livrou da marcação e arriscou um chute rasteiro de fora da área, que passou com perigo do lado direito do gol. O duelo chegou ao fim, com ambas as equipes eliminadas na fase de grupos.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também