Viagora

Chico Lucas diz que uso de spray de pimenta contra torcedores será apurado

O time Altos emitiu uma nota de repúdio contra a ação policial durante jogo da Copa Nordeste nesse domingo (14).

A partida entre Altos e ASA que aconteceu nesse domingo (14), resultou na vitória do time alviverde no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na disputa pela classificação na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostra o momento em que um policial militar usa spray de pimenta para acalmar os fãs do Altos, o incidente ocorreu após o final da partida, que terminou com a vitória de 2x1 para o Jacaré.

Nas imagens é possível notar crianças, mulheres e homens deixando as arquibancadas do estádio cobrindo o rosto com camisas e lenços.

O time Altos emitiu uma nota de repúdio contra a ação policial, alegando que a atitude do policial revela o despreparo da PM. 

“É extremamente inadmissível o que a Polícia do Piauí fez com os torcedores do Altos no apito final! No momento de comemoração, nossa torcida foi hostilizada com spray. Cenas como essas não podem se repetir e evidenciam o despreparo de quem deveria cuidar do povo”, diz o comunicado.

O Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, comentou na publicação e assegurou que a conduta do policial será apurada. “Entramos em contato com o presidente do Altos, Warton Lacerda, e assumimos o compromisso de apurar a ação da Polícia”, disse o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar.

Facebook
Veja também