Viagora

Lewis Hamilton anuncia saída da Mercedes e ida para a Ferrari

Britânico integrará nova equipe a partir de 2025 em um contrato multianual

A Mercedes comunicou nessa quinta-feira (01), que Lewis Hamilton deixará a equipe após o encerramento da temporada, ao fim de 2024. O heptacampeão da Fórmula 1 correrá agora pela Ferrari, a chegada do britânico ao time a partir de 2025. Ele será o substituto do piloto Carlos Sainz, que está na sua última temporada.

Hamilton ativou uma opção de liberação no contrato anunciado em agosto passado. Em entrevista ao site oficial da Mercedes, o piloto de 39 anos, agradeceu sua estadia na equipe.

“Eu tive incríveis 11 anos com este time e estou muito orgulhoso do que alcançamos juntos. A Mercedes tem sido parte da minha vida desde que eu tinha 13 anos. É um lugar onde eu cresci, então tomar a decisão de ir embora foi uma das escolas mais difíceis. Mas está na hora de eu dar esse próximo passo e estou muito empolgada de aceitar esse novo desafio. Serei eternamente grato ao apoio da família Mercedes, especialmente pelo Toto, sua amizade e liderança, e eu quero terminar de maneira muito boa a nossa parceria. Eu estou 100% compromissado em entregar a minha melhor performance nesta temporada e tornar meu último ano único”, disse Lewis Hamilton.

Foto: Reprodução/InstagramLewis Hamilton
Lewis Hamilton

A Ferrari estava em negociações para uma extensão de contrato com Carlos Sainz, cujo contrato termina no final desta temporada. Mas o presidente da Ferrari, John Elkann, descobriu que Hamilton era uma possibilidade e agiu para garantir sua assinatura.

Em comunicado, a Scuderia Ferrari informou que o contrato é "plurianual", mas não detalhou o período exato. "A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato de múltiplos anos", postou a equipe italiana.

Com informações do site oficial da Mercedes.

Mais conteúdo sobre:

Fórmula 1

Lewis Hamilton

Facebook
Veja também