Viagora

Arquiteto piauiense faz projeto para o estádio do Flamengo e viraliza nas redes sociais

Em menos de 24 horas, mais de 42 mil pessoas visualizaram o vídeo compartilhado na rede social do piauiense, apaixonado desde criança pelo Flamengo carioca.

A rubro-negra está com projeto para o estádio do Clube de Regatas Flamengo (RJ), desenvolvido pelo arquiteto teresinense Francis Júnior, que viralizou nas redes sociais, arrancando elogios. Em menos de 24 horas, mais de 42 mil pessoas visualizaram o vídeo compartilhado na rede social do piauiense, apaixonado desde criança pelo Flamengo carioca.

“A torcida do Flamengo há tempos cobra da diretoria um estádio para chamar de seu, afinal, o Maracanã é do Governo do Estado do Rio de Janeiro e está provisoriamente cedido ao Flamengo e Fluminense. Agora, com a situação financeira do clube estando melhor, o assunto voltou à tona”, comentou o torcedor.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíArquiteto teresinense cria projeto de estádio para Clube de Regatas Flamengo (RJ)
Arquiteto teresinense cria projeto de estádio para Clube de Regatas Flamengo (RJ)

Segundo a maquete eletrônica que mostra um estádio com a aparência externa de um ninho de urubu, mascote e símbolo do clube. Foi pensada uma 'exoestrutura', externa à construção central em estrutura metálica na cor preta e um corpo central do bloco do estádio na cor vermelha. À noite, uma iluminação indireta confere um efeito visual diferenciado.

De acordo com o assessor do estádio o intuito é ter uma praça com detalhes urbanísticos com linhas horizontais, que remetem ao escudo do clube. O estádio se comunicaria com um shopping integrado.

A apresentação, com recursos de inteligência artificial, demandou conhecimento e tempo do arquiteto. O detalhe é que Francis não recebeu nada por isso. Não existe um contrato com o Flamengo. Foi um presente de um rubro-negro para o clube e para a imensa torcida.

“A ideia foi ser um presente, se passar a ser um projeto executivo, a gente teria que sentar a alinhar isso”, detalhou o Francis.

Facebook
Veja também